quarta-feira, 21 de outubro de 2009

COPITUNA D'OPIDANA

Como não poderia deixar de lado, apresento aqui a Tuna masculina do Instituto Politécnico da Guarda, que tanto nos orgulha.

Um pouco de história...

A Tuna Académica da Guarda - Copituna d’Oppidana surge após a dissolução da primeira tuna do Instituto Politécnico da Guarda - Real Tuna Académica da Guarda, uma Tuna mista. No mês de Novembro de 1995 junta-se um pequeno grupo de alunos do Instituto Politécnico da Guarda. Nos primeiros tempos, executam músicas populares e, principalmente, de outras Tunas, que marcavam, à altura, o panorama da cultura de Tunas em Portugal.

Volvidos poucos anos, e muitas experiências, a Tuna Académica da Guarda - Copituna d’Oppidana já tem um reportório vasto, maioritariamente, constituído por originais. O ano lectivo de 99/00 representa um marco na vida desta Tuna. É o ano da gravação do seu primeiro trabalho discográfico de originais «Navio de Sonhos». Posteriormente, em 2005, lançam o album "Cábulas de Amor", que coloca em pautas e letras toda uma vivência de várias gerações de Tunos.

A tuna ja teve inumeras viagens e actuações, que a levam a percorrer Portugal de lés a lés e a países como Espanha, Andorra, França, Suíça e Brasil.


... FORÇA COPITUNA !!! ...


0 comentários:

Enviar um comentário